Sesapi tem registro de um caso confirmado e mais sete casos suspeitos da doença

Sesapi tem registro de um caso confirmado e mais sete casos suspeitos da doença

22/08/2019 - 09:47

O estado do Piauí está realizando ações de sensibilização contra o sarampo. A medida é uma ação preventiva que esta sendo realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) atendendo ao protocolo de recomendado pelo Ministério da Saúde. A ação tem como objetivo reforçar a necessidade da prevenção com a vacina, disponíveis nos postos de saúde.

O estado do Piauí está realizando ações de sensibilização contra o sarampo. A medida é uma ação preventiva que esta sendo realizada pela Secretaria Estadual da Saúde atendendo ao protocolo de recomendado pelo Ministério da Saúde. A recomendação da Sespi é que crianças a partir de 6 meses a 11 meses e 29 dias. É importante ressaltar a importância de se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua casa e atualizar a caderneta de vacinação de suas crianças.

Atualmente, no Piauí, a Sesapi já tem o registro de um caso confirmado e outros sete casos suspeitos da doença. O caso confirmado se trata de um “caso importado”, uma vez que o bebê referente ao caso contraiu a doença enquanto estava em uma viagem em São Paulo. A criança ainda não havia sido vacinada quando adquiriu o sarampo.

Em relação ao caso confirmado, foi efetuada a ação de bloqueio após o rastreamento dos locais por onde a criança esteve presente após a contaminação, realizando a imunização de todos que tiveram o contato com ela. Referente aos sete casos suspeitos de sarampo, estão sendo aguardados testes que permitiram descartar ou não.

Fonte: 180 GRAUS