Menor confessa autoria de homicídio em Pedro II e é transferido para Teresina.

Menor confessa autoria de homicídio em Pedro II e é transferido para Teresina.

16/09/2019 - 10:21

 O homicídio ocorrido no sábado (14) em Pedro II pelo o  que apurou a investigação comandada pelo delegado Adalberto Paulo, teve como motivação uma rixa entre os envolvidos, um menor foi apreendido acusado de cometer o crime.

A vitima Diego Neves de Sousa  morreu em conseqüência de  uma  lesão profunda deferida no tórax pelo acusado menor de idade que estava com uma faca.

A policia militar no dia da ocorrência pelas informações levantadas logo após o ocorrido, fez a apreensão do menor que foi levado para a delegacia para averiguação, o mesmo primeiramente teria negado participação no crime, mas, depois com a presença integrantes do conselho tutelar ele confessou a autoria.

Segundo as informações do menor prestadas ao delegado, ele estaria trabalhando na casa de uma tia e depois seguiu para sua casa quando, ao passar em frente a um bar na Rua Tertuliano Filho no Bairro Santa Fé teria visto a vitima Diego que teria mostrado uma faca ao levantar a camisa.

 Ainda de acordo com a versão do menor o mesmo continuou seu caminho quando teria sido seguido pelo Diego que o insultou, ameaçando com uma faca inclusive teria tentado dar um golpe contra o menor que revidou já que também estaria armado com uma faca. Ele também informou que Diego teria confessado ser autor de um furto na residência do acusado e que  ameaçava ao mesmo e a esposa.

Com a confirmação da autoria desse homicídio o delgado Adalberto Paulo pediu a transferência do menor para o CDC em Teresina o que foi cumprido na manhã dessa segunda feira.

Fonte: Da Redação