Arena Corinthians entra em cadastro de inadimplentes da Serasa

Arena Corinthians entra em cadastro de inadimplentes da Serasa

19/09/2019 - 19:40

A Arena Itaquera S/A, empresa dona do estádio do Corinthians, teve seu nome incluído na lista de inadimplentes da Serasa após pedido da justiça em uma ação de cobrança movida pela Caixa Econômica Federal na Justiça Federal de São Paulo.

Foto: TV Globo/Reprodução

O processo é movido pela Caixa que pede que a Arena Itaquera S/A pague uma dívida decorrente de um empréstimo utilizado para a construção do estádio do Corinthians, na Zona Leste da capital.

A caixa emprestou para a Arena Itaquera S/A cerca de R$ 400 milhões, com juros e correção, esse valor atualmente está em R$ 487 milhões. Porém, além da dívida principal, a Caixa também cobra na ação o pagamento de uma multa no valor de 48,7 milhões, pois o contrato estabelecia que caso a estatal necessitasse ir à Justiça cobrar as obras, a empresa teria que pagar uma multa correspondente a 10% do valor do contrato.

A ação foi proposta pela Caixa no dia 22 de agosto, pois o banco acusa a Arena Itaquera S/A , sociedade de propósito específico criada para a construção do estádio, de ter praticado "inadimplência contratual".

Fonte: g1