Palmeiras vence e continua na cola do Flamengo

Palmeiras na briga pelo título

13/10/2019 - 06:52

A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Pacaembu, acabou com uma sequência ruim do time de três jogos sem vencer no Brasileirão, com dois empates e uma derrota. Na entrevista após a partida, o técnico Mano Menezes avaliou a atuação da equipe como positiva.

Foto: Marcos Ribolli

Mais do que isso, falou sobre a disputa pela liderança com o Flamengo, time que o próprio técnico vê fora da curva nas últimas rodadas da competição. A distância voltou a ficar em cinco pontos, mas pode voltar a oito ao final da rodada.

– Como você mesmo falou, vou tomar a liberdade de usar a sua frase: o líder está fora da curva. E se ele está fora da curva, quer dizer que ele está fazendo algo diferente dos demais. A gente tem que ter maturidade nessa hora, saio contente com o desempenho da equipe, que poderia ter criado mais chances de gols e convertido mais. Mas o primeiro passo para chegarmos nesse desempenho que todos estão querendo é o que demos hoje, a equipe controla o jogo, joga bem, em cima de uma pressão que era jogar hoje. Isso é prova de maturidade, a gente está no caminho para continuar evoluindo, é preciso continuar evoluindo, sim – disse Mano Menezes.

O técnico também falou sobre o belo gol marcado pelo volante Thiago Santos e elogiou a atuação do goleiro Diego Cavalieri, do Botafogo, que fechou o gol, principalmente no segundo tempo.

– Os volantes têm liberdade quando fazemos uma transição segura e o espaço aparece, o volante é para se projetar mesmo. O Thiago foi muito feliz e competente na jogada, infiltrou, o Scarpa também escorou bem a bola. Fizemos o 1 a 0 cedo, que deu tranquilidade no jogo e só não foi maior porque a gente levou esse 1 a 0 até o final, com o Cavalieri fazendo grandes defesas e a gente pecando um pouquinho no acabamento das jogadas – falou o técnico.

– Tivemos muitas chances para construir melhor e acabar melhor. Mas, com essa vitória se constrói uma série de 27 jogos invicto como mandante no Brasileiro, o recorde do clube. Juntamente com o trabalho que vinha sendo feito antes, mantivemos essa produção que deixa a equipe confiante na sua casa, é importante como mandante a gente ter esse aproveitamento num campeonato tão duro como o Brasileiro – completou Mano.

Na próxima rodada, o Palmeiras volta a jogar na arena. Na quarta-feira, às 21h, o Verdão recebe a visita da Chapecoense, em partida válida pela 26ª etapa do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge