Em depoimento, jogador Ralf diz que motorista não estava embriagado na hora de acidente

Jogador Ralf diz que motorista não estava embriagado na hora de acidente

13/10/2019 - 07:01

O volante Ralf, atleta do Corinthians, que se envolveu em um acidente na Zona Leste de São Paulo na noite desta sexta-feira (11), prestou depoimento à polícia na tarde deste sábado (12), e informou que seu segurança dirigia o veículo.

Foto: Reprodução / TV Globo

Ralf disse à polícia que estavam no carro ele, o pai, o irmão e o motorista (que é seu segurança). O grupo voltava de uma confraternização. No trânsito, o motorista achou que estava sendo seguido por uma moto e acelerou, afirmou em depoimento. Logo após, ele perdeu o controle do carro e provocou o acidente.

A Polícia Civil não sabia até o início da tarde quem dirigia o carro do volante corintiano, segundo nota da Secretaria da Segurança Pública. O veículo passou por perícia da Polícia Técnico-Científica neste sábado para apontar quem estava ao volante do veículo.

A polícia informou que um segurança do jogador permaneceu no lugar do acidente. Ele passou por teste do bafômetro, que apontou positivo para o consumo de álcool. Ralf afirmou à polícia, porém, que seu segurança não estava alcoolizado.

O acidente aconteceu por volta das 22h, quando o veículo do jogador derrubou um ponto de ônibus e invadiu uma garagem na Rua Marechal Barbacena, no bairro da Água Rasa, Zona Leste. Um senhor de 68 anos, identificado como Alicio de Castro da Meleira, foi atropelado. Ele foi levado para atendimento médico com suspeita de fratura nas pernas.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de São Paulo, o paciente sofreu politraumatismo, incluindo luxação e fraturas na mão direita. Ele também passou por uma tomografia de crânio que não indicou problemas neurológicos. Ainda segundo a assessoria, ele ficará aos cuidados da equipe de ortopedia.

O caso foi registrado no 31º Distrito Policial (DP) da Vila Carrão como atropelamento, lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente. O irmão do jogador e um advogado do Corinthians estiveram na delegacia.

Em nota, o Corinthians informou que o atleta não sofreu ferimentos e que estava no banco de passageiro. Ainda de acordo com o clube, o motorista que conduzia o veículo perdeu o controle tentando fugir de um assalto.

Por conta do acidente, Ralf não enfrenta o São Paulo neste domingo, em jogo do Campeonato Brasileiro.

Fonte: g1