Prefeito Oscar Bandeira e Secretária do Meio Ambiente recebem visita do Instituto Chico Mendes.

Prefeito e Secretária do Meio Ambiente recebem visita do Instituto Chico Mendes.

18/10/2019 - 10:15

Nesta quinta feira dia (17/10) o prefeito Oscar Bandeira, a secretária municipal de meio ambiente Rosinha Leite e o secretário de Gabinete Raimundinho Oliveira Da Silva receberam representantes do Instituto Chico Mendes, na pauta foi tratado sobre a possibilidade de explorar o potencial turístico no município de Sigefredo Pacheco, o município faz parte dos limites da SERRA DA IBIAPABA, com isso o instituto está visitando o território que compreende estes limites para viabilizar o turismo ambiental.


O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).
Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União.
 

Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.

Fonte: Da Redação, com informações da secom