Segurança do Enem quer barrar
Segurança do Enem quer barrar "cola eletrônica" e terá delegacia móvel
01/11/2019 - 06:33
A Segurança Pública do Estado anunciou nesta quinta-feira (31) que fará operação para barrar fraude no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e assegurar que os candidatos se desloquem e façam a prova sem qualquer imprevisto. No estado, mais de 122 mil candidatos estão inscritos para fazerem a prova no domingo, dia 3, primeiro dia de teste.
As atenções estarão voltadas para barrar a "cola eletrônica". Por isso, a Segurança confirmou que serão mantidas as vistorias eletrônicas e a biometria. A Polícia irá disponibilizar uma delegacia móvel para atender as ocorrências. Enem terá um PM em cada local de prova e viaturas extras para reforçar segurança.
No Piauí, cinco inscritos vão usar o nome social para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O atendimento é voltado para pessoas que querem ser reconhecidas socialmente de acordo com sua identidade de gênero. Do total de pouco mais de 122 mil inscritos também houve solicitação de atendimento para 58 lactantes, 43 surdos três vídeo prova em Libras.