Os atrativos da quarta na Champions

Os atrativos da quarta na Champions

05/11/2019 - 11:28

Depois de uma terça sem classificações antecipadas, a quarta rodada da fase de grupos da Champions League termina nesta quarta-feira com três times com um pé nas oitavas de final da competição. Únicos que se mantém com 100% de aproveitamento, PSG, Bayern de Munique e Manchester City dependem apenas de suas forças para avançarem. Basta vencerem Club Brugge, Olympiacos e Atalanta, respectivamente - adversários mal das pernas até aqui.

E o dia da Liga dos Campeões tem mais atrativos. Depois de conseguir respiro na Turquia, o Real Madrid volta a enfrentar o Galatasaray para se firmar na zona de classificação do Grupo A. No D, Cristiano Ronaldo comanda a Juventus em compromisso contra o Lokomotiv Moscou, em solo russo. Tanto a Velha Senhora quanto o Atlético de Madrid, que pega o Bayer Leverkusen, avançam caso ambos triunfem fora de casa nesta rodada.

Estrela Vermelha, Tottenham, Dínamo Zagreb e Shakhtar Donetsk também jogam.

Veja os jogos e a situação dos times que entram em campo nesta quarta:

GRUPO A

 

 

  • PSG x Club Brugge - 16h - Parque dos Príncipes
  • Real Madrid x Galatasaray - 16h - Santiago Bernabéu (com tempo real no GloboEsporte.com)

 

Ainda sem Neymar, que voltou a trabalhar com bola mas segue processo de recuperação, o PSG vem de tropeço contra o Dijon no Campeonato Francês, mas vive grande momento na Champions. Foram nove gols marcados e nenhum sofrido até o momento. Na última rodada, fora de casa, a equipe goleou por 5 a 0 o mesmo Club Brugge que recebe nesta quarta no Parque dos Príncipes.

O técnico Thomas Tuchel analisou o jeito de jogar da equipe belga e cobrou atenção mesmo após o placar elástico do último encontro.

- É um lado muito agressivo, eles (Brugge) jogam de uma maneira louca, estranha. Nem sempre são estruturados com a bola, mas às vezes jogam no mano a mano em qualquer lugar do campo e isso é um pouco fora do comum. Às vezes é um pouco irregular e por isso precisamos jogar com precisão, calma e tomar decisões rapidamente. Precisamos nos adaptar e estar preparados para qualquer coisa.

GRUPO B

 

 

  • Bayern de Munique x Olympiacos - 13h55 - Arena de Munique
  • Estrela Vermelha x Tottenham - 16h - Marakana

 

O Bayern de Philippe Coutinho é outro que continua com aproveitamento perfeito na competição, e ainda é dono do melhor ataque, com 13 gols em três jogos. O Olympiacos, rival da vez, fez jogo duro na rodada passada, mas segue com apenas um ponto na classificação. Aos alemães, basta vencer em mais um jogo que põe à prova a ótima fase de Lewandoswki, vice-artilheiro da competição e com média espetacular na temporada.

GRUPO C

 

 

  • Dínamo Zagreb x Shakhtar Donetsk - 16h - Maksimir
  • Atalanta x Manchester City - 16h - Giuseppe Meazza

 

Guardiola tem uma lista repleta de desfalques - Foden, Sané, David Silva, Laporte, Rodrigo e Zinchenko estão fora do jogo - e ainda pode fazer como Klopp e poupar alguns nomes pensando no duelo entre City e Liverpool no próximo fim de semana, pela Premier League. O desafio desta quarta, porém, é diante da pior defesa do primeiro turno da fase de grupos: a Atalanta, que ainda não pontuou, foi vazada 11 vezes em três partidas. Se vencer, o City já garante vaga na próxima fase.

GRUPO D

 

 

  • Lokomotiv Moscou x Juventus - 13h55 - Lokomotiv Stadium (com tempo real no GloboEsporte.com)
  • Bayer Leverkusen x Atlético de Madrid - 16h - Leverkusen Arena

Cristiano Ronaldo é sempre motivo de atenção quando se fala de Liga dos Campeões, mas nesta edição o português marcou apenas uma vez em suas três primeiras aparições. Jogando em casa na última rodada contra o Lokomotiv, rival desta quarta, a Velha Senhora teve dificuldades para vencer e só conseguiu virar no fim com brilho de Dybala. Na Rússia, a dupla é a esperança de gols da equipe italiana para ficar bem perto das oitavas - ou até mesmo garantida.

Empatados em pontos, Juve e Atlético de Madrid avançam juntos matematicamente caso as duas vençam seus compromissos pela quarta rodada. O time de Simeone visita o Leverkusen, que ainda não pontuou na competição. João Félix segue fora, e o ataque deve ser formado por Lemar, Morata e Diego Costa. Felipe e Renan Lodi começam jogando.

Fonte: ge