Flamengo atravessa 'mar de torcedores' na chegada a aeroporto e embarca para Lima

Flamengo atravessa 'mar de torcedores' na chegada a aeroporto

21/11/2019 - 06:48

O planejamento da diretoria do Flamengo era que o avião fretado com jogadores e comissão técnica decolasse nesta quarta-feira do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo a Lima, no Peru, onde jogará neste sábado a decisão da Copa Libertadores contra o River Plate, às 15h30. Mas nada disso aconteceu e, com muito atraso, a aeronave só saiu do solo às 16h28. O motivo? A festa de milhares de torcedores que se aglomeraram desde o início da manhã no portão de entrada do Terminal de Cargas do aeroporto, por onde o ônibus do clube tinha que passar.

Foto: Allan Carvalho/ Estadão Conteúdo

O dia do Flamengo começou no Ninho do Urubu, onde o técnico português Jorge Jesus comandou pela manhã o último treinamento em solo brasileiro antes da viagem ao Peru. Por volta de 12h30, a delegação embarcou no ônibus rumo ao aeroporto e logo no portão do CT uma multidão, fazendo muita festa, quase impediu que ele passasse pelas ruas do bairro na zona oeste do Rio de Janeiro.

Ultrapassada a barreira de torcedores, o ônibus pegou vias expressas da capital carioca, como a Linha Amarela e a Linha Vermelha, para chegar ao Galeão. Após cerca de 40 minutos de trajeto, o veículo se aproximou da entrada do Terminal de Cargas e teve de atravessar, bem devagar e com muita cautela, um "mar de torcedores" que se espremiam para tentar ficar perto do ônibus e dar algum aceno aos jogadores.

Fonte: Estadão Conteúdo