Inaugurado em Pedro II o Novo Fórum cívico.

Inaugurado em Pedro II o Novo Fórum cívico.

30/11/2019 - 09:06

Na noite dessa sexta (29), as 19h, ocorreu a cerimônia oficial de inauguração do Novo Fórum Judiciário de Pedro II – Desembargador Tomás Arêa Leão e do Juizado Cível e Criminal (JECC) da Comarca de Pedro II.

A solenidade teve a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins; do ex-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes; desembargador federal do TRF – 1ª região, Carlos Augusto Pires Brandão; desembargador do TJ-PI, Olímpio Galvão; procurador de Justiça, Aristides Pinheiro; o defensor público Erisvaldo Marques; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto; do juiz de direito da comarca de Pedro II, Kildary Louchard; estes pelo Poder Judiciário; do governador do Estado do Piauí, Wellington Dias; do prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade; da vice prefeita Elisabete Brandão, estes pelo Poder Executivo; do deputado federal Paes Landim; do deputado estadual (representando o presidente da ALEPI) Wilson Brandão; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pedro II, Carlos José de Oliveira, estes pelo Poder Legislativo; e dos outros chefes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo e de demais personalidades da área jurídica. Na ocasião, também fora instalada uma unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com base em informações do TJ-PI no evento.

Para a execução da obra, conforme o TJ-PI, sediada em um terreno de 1.500 m² com 721,78 m² de área construída, foram utilizados recursos provenientes do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Fermojupi).

A Vara Única de Pedro II estivera localizada na Rua Corinto Andrade, Bairro: Santa Fé - Pedro II/PI - CEP 64255-000, passando agora para o novo endereço. O Juizado Especial Cível e Criminal – JECCRIM de Pedro II, antes situado a Rua Sotero Nogueira Lima, Bairro: Centro - Pedro II/PI - CEP 64255-000 passará a integrar também na nova sede. Ambos localizados, agora (a partir de 2020), à Rua Projetada 1, S/N, Bairro: Vila Operária Pedro II/PI – CEP 64255-000.

Fonte: Conforme orientações da Assessoria do TJ-PI
Bookmark and Share