Só se fala em Sampaoli: Palmeiras tem argentino como opção mais forte

Só se fala em Sampaoli: Palmeiras tem argentino como opção mais forte

03/12/2019 - 11:22

O técnico Jorge Sampaoli é a opção mais pensada pelo Palmeiras neste momento para ser o comandante da equipe na próxima temporada. O nome do argentino vem sendo o principal alvo das conversas sobre o planejamento do clube para 2020.

foto: Marcos Ribolli

A segunda-feira foi de reuniões de diretoria na Academia de Futebol. Os encontros até são comuns entre Maurício Galiotte, vice-presidentes e membros da diretoria, mas a pauta atual foi importante: a reposição para as vagas deixadas por Mano Menezes e Alexandre Mattos.

Sampaoli tem contrato com o Santos até o fim de 2020 e pode não permanecer na Vila Belmiro. Há expectativa para um anúncio do treinador no domingo, depois da partida contra o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Argentina, o Racing tem interesse na contratação de Sampaoli e vê o Palmeiras como principal rival na disputa. O staff do treinador, porém, nega que haja negociações em andamento com qualquer dos clubes.

Ciente de que não terá uma definição nesta semana, o Palmeiras terá Andrey Lopes como técnico interino nas partidas contra Goiás, na quinta-feira em Campinas, e Cruzeiro, no domingo em Belo Horizonte.

Na diretoria de futebol, Cícero Souza ainda tem situação indefinida. Paulo Autuori é um dos nomes avaliados para a direção, assim como o de Paulo Pelaipe, atualmente no Flamengo.

O ex-superintendente de futebol do Santos, porém, é visto como um profissional de características diferentes das de Mattos: por ser um ex-treinador, Autuori tem uma visão mais técnica do trabalho, enquanto Mattos é mais atuante no mercado.

Fonte: ge