Flamengo recoloca Diego Costa na pauta de reforços de outro patamar em 2020

Flamengo recoloca Diego Costa na pauta de reforços de outro patamar em 2020

04/12/2019 - 09:07

A diretoria do Flamengo intensificou os debates internos sobre reforços para 2020, e o recado de que o elenco estará como nunca em outro patamar já tem uma pista: Diego Costa, atacante do Atlético de Madrid.

Marcello Neves e Diogo Dantas

O jogador de 31 anos foi recolocado na pauta do clube como alvo para o ataque, sobretudo se Gabigol não continuar. Com contrato até 2021, o centroavante tem valor avaliado em 20 milhões de euros, quantia similar a que o Flamengo pagaria à Inter de Milão.

Intermediários em nome do clube carioca já haviam sinalizado interesse em fazer o negócio nos últimos meses, e estreitado contatos com o representante de Diego Costa. O jogador vê com bons olhos o retorno ao Brasil e tem simpatia pelo Flamengo.

Ainda não houve proposta concreta por parte do rubro-negro. O nome, entretanto, figurou nas primeiras reuniões do departamento de futebol, que verifica a viabilidade do investimento. Isso passaria por uma adequação salarial do jogador de nível europeu.

Pessoas próximas ao jogador admitem contatos e tratam a negociação como difícil, mas aguardam conversas até janeiro. Diego Costa tem conhecimento de como está o Flamengo e vê como interessante uma volta ao Brasil. Mas ainda não tratou sobre isso diretamente.

Diego Costa foi submetido no dia 21 de novembro a uma cirurgia de hérnia de disco. Segundo o Atlético de Madrid, o procedimento saiu conforme planejado. O período estimado de afastamento é de cerca de três meses.

Fonte: extra