Pedro chega ao Rio para fechar com o Flamengo

Pedro chega ao Rio para fechar com o Flamengo

17/01/2020 - 08:58

O centroavante Pedro desembarcou na manhã desta sexta-feira no Rio para fechar com o Flamengo. O jogador passará por exames médicos e assinará contrato de empréstimo até o fim de 2020.

Foto: Diogo Dantas

Na chegada no aeroporto do Galeão, o jovem de 22 anos, que se destacou no Fluminense antes de ser vendido para a Fiorentina, não escondeu a alegria de voltar ao Brasil e enfim atuar pelo clube que tentou contrata-lo ainda no ano passado, a pedido do técnico Jorge Jesus. O Tricolor não o liberou.

- Emoção muito grande, expectativa enorme para assinar com o Flamengo. Ainda faltam alguns detalhes, fazer exames, mas estou muito feliz em voltar para esta temporada - disse o atacante, saudado por um grupo de torcedores no aeroporto já com música.

"Arerê, o Pedro vai meter gol em você"!.

- Saudade do Rio de Janeiro, ainda mais podendo jogar no Flamengo. Espero fazer um grande ano - completou Pedro, que prometeu continuar com a comemoração em reverência à torcida e admitiu saudade do Maracanã.

Pedro será o quarto reforço que chega para integrar o elenco principal do Flamengo em 2020. Além dele, o clube já apresentou Pedro Rocha e Gustavo Henrique, e fechou as contratações de Michael e Thiago Maia.

O Flamengo não conseguiu a liberação da Fiorentina para ter Pedro de graça. O clube acertou o pagamento de cerca 1 milhão de euros pelo empréstimo, R$ 4,6 milhões, para ter o centroavante.

O combinado é o valor ser abatido ao fim do contrato, caso o rubro-negro exerça a compra. A quantia é pré-fixada no atual vínculo, e está estimada em mais de 10 milhões de euros, valor pago pela Fiorentina ao Fluminense.

O salário de Pedro no Flamengo ficará na faixa dos R$ 500 mil. Com a oferta mais atrativa para o jogador e o clube italiano, os cariocas saíram em vantagem na concorrência com Grêmio e Porto.

Na Itália, Pedro participou de quatro jogos nos profissionais da Fiorentina, totalizando 59 minutos em campo. Sempre entrando no decorrer das partidas.

Fonte: oglobo