Trabalho com a população humaniza ação do Exército no Piauí

Trabalho com a população humaniza ação do Exército no Piauí

18/01/2020 - 08:42

O Exército Brasileiro atua no Piauí com uma forte integração com a população, abastece de água populações atingidas pela seca, com a Operação Carro-Pipa, constrói estradas e pontes e promove campanha contra o câncer de mama.

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção, Batalhão Heróis do Jenipapo, localizado em Teresina, está executando a manutenção da rodovia BR-222, entre as cidades de Piripiri e São João do Arraial, com extensão de 102,84 quilômetros. 

O coronel Alerrandro Leal Farias, comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção, disse que nas obras na BR-222 tem a execução nas três pontes que constam do Plano de Trabalho.

A 3ª Companhia de Engenharia e Construção, mesmo enfrentando um período chuvoso na região, prosseguiu as obras da rodovia com um efetivo de 74 homens. Os militares demoliram as alas de pontes, que se encontram durante o trecho, para construções de pontes novas e melhores, conforme o projeto existente; prosseguiu com a construção do meio-fio da linha de água; e efetuou trabalhos de terraplanagem.

Fonte: meio norte