Conselho da Amazônia ajudará investimentos e deve ter ações andando até março, diz Mourão

Conselho da Amazônia ajudará investimentos e deve ter ações andando até março

22/01/2020 - 10:44

O vice-presidente Hamilton Mourão disse “não ter dúvidas” de que a criação do Conselho da Amazônia ajudará a economia e na atração de investimentos para o Brasil.

Na avaliação de Mourão, a criação do conselho é o reconhecimento do presidente Jair Bolsonaro de que o meio ambiente é uma questão “transversal” e mostra a importância do tema ao ter o vice-presidente da República no comando do grupo.

 

Bolsonaro anunciou a criação do conselho e da Força Nacional Ambiental nesta terça-feira (21) após o governo brasileiro, e o próprio Bolsonaro, serem alvos de críticas, inclusive internacionais, pela atuação na área ambiental.

Questionado sobre qual o prazo para o início das ações do conselho, Mourão afirmou pretender ter iniciativas andando até março.

 

De acordo com Bolsonaro, o conselho busca coordenar ações nos ministérios com foco na proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Já a Força Nacional Ambiental, assim como em ações de segurança pública, deve atuar mediante pedido de governadores ou, em casos pontuais, em apoio à Polícia Federal ou a outros órgãos federais.

 

Fonte: G1