Bombeiros confirmam a morte de 4 pessoas na queda do avião em São Benedito CE
Bombeiros confirmam a morte de 4 pessoas na queda do avião em São Benedito CE
15/05/2020 - 20:01
Atualizada às 22h30
O comandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, coronel Roberto Moraes confirmou ao portal Cidadeverde.com que não há sobreviventes na queda do avião da empresa Táxi Aérea Top Line, que ocorreu na noite desta sexta-feira (15).
Segundo ele, quatro pessoas estavam a bordo da aeronave. Entre eles os médicos Carlo Victor Sousa Rodrigues e Pedro Meneses. Entre as vítimas estava Paulo César, que é o piloto chefe da Top Line e um dos mais experientes do estado. A terceira pessoa não foi confirmado pelo comandante.
"Há informações de que haveria um terceiro médico no avião, mas há uma possibilidade de ser uma enfermeira. Não temos a confirmação ainda e o aeroporto não informou sobre essa pessoa", disse o comandante.
"As informações repassadas pelo aeroporto de Sobral é que as vítimas seriam o piloto e o paciente, um médico identificado como Pedro Meneses, que estava com a covid-19 e que estaria indo para Teresina", disse o comandante.
O comandante confirmou que o avião pertence a Top Line e estava em Sobral para levar o médico Pedro Meneses, que trabalhava em hospital de Sobral e estava com diagnóstico de covid-19.
O local do acidente é de difícil acesso por ser serrana, segundo o comandante e durante o acidente estava com mal tempo.
Nota da Top Line
A empresa Top Line confirma a morte de quatro pessoas.
Veja nota:
A empresa Top LINE vem através desta, informar sobre o Lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, de nossa propriedade, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará , a aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino a Sobral e posterior retorno a Teresina e no início da noite recebemos informações sobre o acidente. Estavam na aeronave o piloto com mais 3 passageiros .
A empresa Top LINE dirigiu uma equipe até o local, em breve passará maiores informações.
Ambulâncias foram enviadas ao local, inclusive, uma UTI móvel. Unidades do Corpo de Bombeiros de Tianguá e de Sobral foram acionadas.
Vídeos e fotos do avião circulam na rede social mostrando parte dos destroços da aeronave pegaram fogo e papéis espalhados pelo local.
Comunicação do piloto com a torre de controle ainda antes da primeira decolagem comprova que haveria "três a bordo" com destino a Sobral.
No retorno a Teresina haveria mais o paciente.
NUVENS PESADAS
Ainda não se sabe a causa da queda. O sistema SkyVector indicava nuvens pesadas na rota. A cor roxa, segundo especialista, indica muita chuva.
"Quando o tempo está bom, fica verde", repassou.