Em Piripiri, decreto permite funcionamento do comércio exclusivo para recebimento de pagamentos

Decreto permite funcionamento do comércio para recebimento de pagamentos

22/05/2020 - 21:11

A ACIP-CDL recebeu ofício da prefeitura de Piripiri, mais precisamente da divisão de vigilância sanitária, informando que aprovou regulamento (nota técnica n° 16/2020) no sentido de permitir o funcionamento parcial das empresas que atuam no sistema de crediário e carnês, com o objetivo de recebimento de débitos vencidos e vincendos. As empresas consideradas do seguimento essencial permanecem seguindo das decisões anteriores.



Resumidamente podemos informar que doravante está regulamentado neste município:

1) o funcionamento das empresas será apenas para a finalidade de recebimento de pagamentos a crediário ou carnês, sendo proibida a venda de produtos ou serviços;

2) os empresários devem isolar o acesso dos consumidores aos produtos; ou seja, os clientes não podem ter acesso aos produtos.

3) o número de funcionários será restrito ao necessário funcionamento para recebimento de valores. Também será permitido a presença de funcionário da limpeza; desde que, ambos, devidamente identificados.

4) a abertura para recebimento de valores acontecerá em apenas 3 dias da semana.
Terças: das 9h às 13h.
Quartas e sextas: 15h às 18h.

5) devem ser adotadas medidas sanitárias de higiene do local (limpeza do piso, maçanetas, corredores, obrigatório o uso de máscaras por todos os funcionários e clientes, bem como de álcool em gel), distanciamento social de 2 metros (com marcação no piso de filas internas e externas).

6) as empresas interessadas devem enviar e-mail para [ visapiri@gmail.com ] o requerimento contendo documentação que comprove a adoção do sistema de crediário ou carnês.

Fonte: Piripiri repórter