Paraná reabre igrejas e templos religiosos

Paraná reabre igrejas e templos religiosos

22/05/2020 - 22:18

O Paraná reabriu igrejas e templos religiosos nesta sexta-feira, 22. A Secretaria Estadual da Saúde divulgou um protocolo com 34 normativas para o funcionamento das instituições. 

Entre as medidas está o distanciamento mínimo de dois metros entre os fiéis e a ocupação máxima de 30% dos templos. Já as pessoas que integram grupos de risco para o coronavírus devem ficar em casa e acompanhar as celebrações pela internet.

O governo do Paraná tem feito a reabertura dos comércios e dos estabelecimentos de forma gradativa. As academias voltaram a funcionar nesta última segunda-feira, 18, depois de uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que considerou não haver impasses para a reabertura.

A reabertura dos shoppings também está em discussão. Uma das propostas é reduzir o horário de funcionamento entre 12h e 20h.

Até o momento, o governo nega que haja uma autorização para o funcionamento dos centros comerciais, mas a Secretaria Estadual da Saúde afirma que está  elaborando um protocolo sobre o tema.

 

Fonte: BandNews FM