Prefeitura de Piripiri pagará adicional de 40% para servidores da saúde

Prefeitura de Piripiri pagará adicional de 40% para servidores da saúde

27/05/2020 - 22:25

A Prefeitura de Piripiri, através da Secretaria de Saúde, divulgou a portaria 15/2020 que adiciona pagamento por insalubridade, em nível máximo, correspondende a 40% aos servidores em atividades de atendimento a pacientes suspeitos e ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Esta é mais uma medida da gestão municipal no combate a Covid-19 e de valorização ao profissionais de saúde. Serão considerados linha de frente, para efeitos remuneratórios, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU; das Unidades de Apoio às Síndromes Gripais; do Serviço de Atenção Domiciliar - Melhor em Casa; do Laboratório Municipal de Saúde Pública; da Estretégia Saúde da Família/Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde e da Vigilância Sanitária. 

A insalubridade anterior, já paga pelo município conforme estabelecido em laudo pericial, fica mantida. Já para estes profissionais que se enquadram na portaria recebem a insalubridade em grau máximo.

O pagamento será implantado pelo período de 90 dias, onde decorrido este período será reavaliado a sua manutenção ou revisão de acordo com o comportamento da pandemia. Serão beneficiados cerca de 350 servidores do município, com um impacto mensal de aproximadamente 100 mil reais por mês.

Fonte: repórter10