Atendimento remoto no INSS será mantido até dia 19 de junho

Atendimento remoto no INSS será mantido até dia 19 de junho

31/05/2020 - 19:15

As 32 agências da Previdência Social (APS,s) no Piauí vão continuar fechadas para atendimento ao público até dia 19 de junho. A medida foi adotada para proteger os servidores e segurados do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, contra o novo coronavirus, que causa a COVID-19).

A medida foi publicada no Diário Oficial da União dia 22 de maio. O atendimento remoto continua e todos serviço prestados nas agências estão sendo realizados.

Na decisão anterior, o INSS havia prorrogado o prazo de atendimento remoto até dia 22 de maio, de acordo com o decreto de estado emergencial de saúde.

O gerente executivo do INSS no Piauí, Daniel Lopes, explica que pelo novo decreto, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem o exame presencial, sendo necessário apenas que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou pelo aplicativo "Meu INSS".

"No site do INSS (www.inss.gov.br), os segurados encontram um manual de como anexar o atestado médico. Com isso, o Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota", diz o gerente.

Fonte: cidadeverde.com