Wellington Dias decreta uma semana de luto por mortes de coronavírus no Piauí

Wellington Dias decreta uma semana de luto por mortes de coronavírus no Piauí

23/06/2020 - 05:57

O governador do Piauí Wellington Dias decretou uma semana de luto em homenagem às vítimas de coronavírus. O anúncio foi feito durante live nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (22/06).

Conforme o último boletim desse domingo (21/06), o estado somou 502 vítimas e mais de 14 mil infectados no Piauí.

"O Piauí chegou a 502 mortes. A exemplo do que se faz quando morre alguém que se destacou na sociedade com decreto de luto. Tomei a iniciativa de colocar um decreto para uma semana de luto no Piauí, em homenagem a lembrança, o carinho, por todas as pessoas, homens e mulheres, que nessa fase perderam a vida, em especial, esses 502, que perderam a vida por Covid-19. Que isso seja também para refletir a importância da vida", disse Dias.

A sétima rodada de pesquisas sobre o índice de propagação do novo coronavírus no Piauí revelou, nesta segunda-feira (22), que a taxa de transmissibilidade voltou a aumentar: passou de 1.3 para 1.5, segundo o Instituto Amostragem. Em reunião com o Comitê de Operações Emergenciais de Combate às Covid-19 (COE) ampliado, o governador Wellington Dias decidiu pela prorrogação dos decretos de isolamento social até o dia 6 de julho e prosseguimento dos protocolos de flexibilização das atividades econômicas.

Fonte: CCOM