100 mil famílias no Piauí podem ter desconto na energia, mas ainda não se cadastraram

100 mil famílias no Piauí podem ter desconto na energia, mas ainda não se cadast

23/06/2020 - 11:26

Em um último levantamento, pelo menos 100 mil famílias no Piauí, podem ter acesso ao desconto na tarifa de energia, e ainda não se cadastraram no programa. Atualmente no Piauí, mais de 400 mil famílias recebem o benefício, que concede descontos a famílias que atendem os requisitos definidos pelo Governo Federal.

Buscando ampliar esse número de cadastros, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania – SASC e a Equatorial Piauí realizam desde o início do mês de junho, a ação de busca ativa pelo Número de Identificação Social, que consiste em mapear, por meio do cruzamento de dados da Distribuidora e do Ministério da Cidadania, os clientes aptos a se cadastrarem na tarifa social baixa renda.

 

Com o levantamento, os técnicos do CRAS em todo o Estado, estão visitando algumas residências e viabilizando as atualizações e cadastros de NIS e da tarifa social nas sedes dos próprios CRAS, obedecendo os protocolos necessários de segurança. Sem sair de casa, uma outra alternativa para os clientes que não possuem NIS ou estão com cadastro desatualizado têm sido realizar a solicitação no site da SASC (www.sasc.pi.gov.br).

 

A Equatorial também ampliou os meios de atendimento e cadastro da Tarifa Social para seu cliente através do site, da assistente virtual Clara, por mensagem de texto no aplicativo Whatsapp pelo número 86 3228-8200 ou pela Central de Atendimento no 0800 086 0800.

 

 

Fonte: Com informações da assessoria