Governador autoriza ações para retomada de obras em aeroportos e aeródromos no Piauí

Governador autoriza ações para retomada de obras em aeroportos e aeródromos

24/06/2020 - 06:12

No início da tarde desta terça-feira (23), o governador Wellington Dias esteve em reunião com o secretário de Transportes, Hélio Isaias, por meio de uma videoconferência e discutiu sobre a atual situação de aeroportos e aeródromos de São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí, Luzilândia, Oeiras, Bom Jesus e Cajueiro da Praia.

“Precisamos avançar nessa área dos aeroportos e aeródromos. Por isso chamei nosso secretário de Transportes e o coronel Leandro Castelo, chefe do Gabinete Militar, para acertamos o que é necessário para cada uma dessas pistas. Assim, autorizei algumas ações e vamos tomar providências para a política de melhoramento dos nossos aeroportos e aeródromos que são muito importantes para o desenvolvimento regional”, disse Wellington Dias.

O secretário Hélio Isaias explicou que em alguns aeroportos há apenas trabalho de limpeza e retirada de mato que atrapalham a pista durante pouso ou decolagem. “Em São Raimundo Nonato, há a necessidade de limpeza da pista e desmatamento das laterais para que possamos continuar com o fluxo normal. Sobre o aeroporto de Floriano, colocamos ao governador a necessidade de algumas correções na lateral, também relacionadas à retirada de mato, para dar mais segurança às aeronaves. A casa de passageiro também vai passar por reforma”, disse o secretário.

Fonte: Com informações da Ascom