HGV está com 100% dos leitos de UTIs Covid ocupados e testa acompanhantes de pacientes

HGV está com 100% dos leitos de UTIs Covid ocupados

24/06/2020 - 09:20

O diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), médico Gilberto Albuquerque, afirmou nesta terça-feira (23) que todos os 43 leitos de UTI destinados aos pacientes com Covid-19 estão 100% ocupados; já os de enfermaria chega a 92% de ocupação.  O diretor disse ainda que o HGV está testando para o novo coronavírus todos os acompanhantes de pacientes. Sobre os servidores, Albuquerque destacou que 83 funcionários já se infeccionaram; afastados hoje são 26.  

"Nós estamos em uma fase mais avançada do protocolo: começamos fazer o teste dos servidores sintomáticos, depois evoluímos para todos os servidores, depois para pacientes sintomáticos, e após para todo e qualquer pacientes.   Agora, nós estamos retestando os servidores com a rotina semanal e fazendo o teste em todos os acompanhantes". 

O diretor cita que pacientes de outras unidades de saúde que precisam se internar no HGV testaram positivo para a Covid-19. "Nós já identificamos vários acompanhantes que também positivam no exame. (O teste) garante que a gente proteja outros pacientes, inclusive nossos servidores". 

Fonte: CIDADE VERDE