Governo e Prefeitura voltam a se reunir hoje para definir novas medidas de isolamento

Governo e Prefeitura voltam a se reunir hoje para definir novas medidas

29/06/2020 - 10:18

Embora não tenha obtido o índice de isolamento desejado no fim de semana em que foram implementadas medidas mais rígidas de isolamento, o governo do Estado avalia como positivo os números dos últimos dois dias. Em todo o Estado, o índice de isolamento neste domingo foi de 50%, enquanto na capital este percentual foi de 56%.

Foto: Roberta Aline

O que mais preocupa no momento é a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que permanece alta. No Estado, ela é de 74%; em Teresina, 80,1%.

Hoje, às 16h30, o governador Wellington Dias volta a se reunir, por meio de plataforma on-line, com o Prefeito Firmino Filho, representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, APPM, Assembleia Legislativa e o COE- Comitê de Operações Emergenciais.

Juntos, todos esses órgãos irão fazer um balanço das medidas adotadas e traçar um plano único para o próximo fim de semana, a fim de obter resultados favoráveis que permita o início da flexibilização da quarentena, previsto para o próximo dia 6, exatamente daqui a uma semana.

 

Fonte: Cidadeverde.com