Pesquisadores criam filtro capaz de matar 99,8% do novo coronavírus
Pesquisadores criam filtro capaz de matar 99,8% do novo coronavírus
08/07/2020 - 09:00
Pesquisadores da Universidade de Houston, nos Estados Unidos, criaram um filtro de ar que é capaz de prender e matar instantaneamente o novo coronavírus.
NEXU Science Communication/via REUTERS
Segundo artigo publicado na revista científica Materials Today Physics, um teste com o vírus responsável pela pandemia da covid-19, realizado no Laboratório Nacional de Galveston, descobriu que 99,8% do vírus SARS-CoV-2 foi morto em uma única passagem pelo filtro, que é feito de um material amplamente disponível no mercado.
Na produção, é utilizada uma espuma de níquel que oferece pouca resistência, não conseguindo chegar aos 200ºC necessários. Para solucionar este problema os pesquisadores dobraram o material, e conectando alguns fios elétricos para alcançar a temperatura desejada,
"Este filtro pode ser útil em aeroportos e aviões, em prédios de escritórios, escola e navios de cruzeiro para impedir a propagação da covid-19", comentou Zhifeng Ren, diretor do Centro Texas para Supercondutividade da Universidade de Houston e responsável pela descoberta.