Barrar o coronavírus depende das atitudes da população, defende Wellington Dias
Barrar o coronavírus depende das atitudes da população, defende Wellington Dias
09/07/2020 - 16:33
Passados mais de cem dias após a chegada do novo coronavírus ao Piauí, o Governo do Estado do Piauí voltou a enfatizar que a interrupção da propagação do vírus SARS-CoV-2 depende da atitude da população piauiense. O uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos e superfícies são fundamentais para barrar a Covid-19 entre a população.
No último sábado (4), por exemplo, o Piauí alcançou a melhor posição de isolamento social entre os estados do Brasil, com 49,63%, segundo dados da empresa Inloco. O número é resultado das medidas restritivas mais rígidas determinadas pelo Governo do Estado por meio de decretos, mas o governador Wellington Dias lembrou que a decisão da população de evitar sair de casa é ainda mais importante.
“Isso nos ajuda a cortar a transmissibilidade do coronavírus. Quero agradecer ao povo do Piauí pela colaboração neste período, pois sei que está sendo muito difícil”, afirmou o governador. Ele pediu que as pessoas só saiam de casa se for realmente necessário e, caso realmente precisem deixar a residência, faça sempre o uso de máscara e álcool em gel.