'Liberdade provisória', de Henrique & Juliano, é maior hit do 1º semestre do Brasil no Spotify

'Liberdade provisória', de Henrique & Juliano, é maior hit do 1º semestre

23/07/2020 - 22:53

O sertanejo emplacou o maior hit e o artista mais tocado do primeiro semestre de 2020 no Brasil no Spotify. Uma análise feita pelo G1 com base nos rankings diários do serviço de streaming mostra que:

 

  1. "Liberdade provisória", de Henrique & Juliano, é o maior sucesso do período.
  2. Na soma de todas as músicas do Top 200 diário, Marília Mendonça foi a artista mais tocada.
  3. O sertanejo lidera, mas perdeu espaço nos últimos meses. O pop estrangeiro cresceu.
  4. O ano começou com alta inédita de audiência. Mas no início da pandemia, a queda também foi recorde.
  5. Dois gêneros ainda pequenos ganham espaço aos poucos: gospel e k-pop.

 

G1 compilou todas as listas diárias de 200 músicas mais tocadas do país no Spotify, principal app de streaming de música hoje. A análise só considera execuções no Brasil, feitas enquanto a música estava entre as 200 mais tocadas, entre 1º de janeiro a 30 de junho.

1 - O hit do semestre

“Liberdade provisória” é a vencedora, tanto em execuções totais quanto em permanência na parada A faixa passou 79 dos 182 dias no topo - quase metade do período. O G1 já destrinchou a história da criação deste "sertanejo jurídico" em texto e podcast.

Só nove músicas chegaram a ocupar o primeiro lugar diário do ranking. As outras que passaram mais tempo foram a bachata sertaneja “A gente fez amor”, de Gusttavo Lima (56 dias) e o funk de TikTok “Na raba toma tapão”, de MC Niack e DJ Markim WF (30 dias).

G1 também compilou as músicas que tiveram mais execuções totais no primeiro semestre. Neste quesito, “A gente fez amor” chegou até mais perto de “Liberdade provisória”.

Também se destacam faixas que não chegaram a liderar as paradas, mas foram bem na soma total de plays do semestre, como “Graveto”, de Marília Mendonça; “Sentadão”, de Pedro Sampaio e “S de Saudade”, de Luíza & Maurílio.

Fonte: G1