A Rede Municipal de Ensino de São João da Fronteira é Destaque na Gestão dos Recursos do Programa Dinheiro Direto Na Escola. 

A Rede Municipal de Ensino de São João da Fronteira é Destaque

25/07/2020 - 11:36

“O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) avaliou 75 redes municipais de ensino do Piauí com desempenho de alta qualidade na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O programa, criado em 1995, disponibiliza assistência financeira às escolas, de maneira suplementar, com a finalidade de apoiar a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, além de fortalecer a participação social e a autogestão escolar, o que acarreta na elevação do desempenho escolar.

As escolas classificadas com atuação de alta qualidade são aquelas que receberam nota 9 ou mais em seu desempenho, no ano de 2019, no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE). O IdeGES é um indicador sintético que mensura o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo o Brasil e baseia-se em três indicadores de desempenho: adesão, execução e prestação de contas dos recursos. Dessa maneira, apresenta faixas de classificação que vão de 0 a 10, sendo de 0 a 4 muito baixo e de 9 a 10 um indicador de alta qualidade.”

Essa avaliação demonstra a responsabilidade dos gestores municipais com os recursos públicos e com a educação.

Fonte: secom