Sinal Vermelho: mulheres podem pedir socorro em 10 mil farmácias

Sinal Vermelho: mulheres podem pedir socorro em 10 mil farmácias

31/07/2020 - 09:56

O Tribunal de Justiça do Piauí divulgou nesta quinta-feira (30) que "quase 10 mil farmácias em todo o país já aderiram à campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)". A campanha surgiu para que as vítimas possam denunciar seus agressores, principalmente durante o período de isolamento social, devido a pandemia da Covid-19. Ao chegar ao balcão do estabelecimento, a vítima com um 'x' na mão poderá mostrar o desenho ao funcionário que ele pedirá por ajuda. 

Foto: Herlon Moraes

O TJPI explica que "a campanha foi criada com a missão de atenuar os índices de violência contra a mulher e formar uma rede de denúncias segura às vítimas de violência em casos desta natureza, especialmente diante do quadro de isolamento social e das dificuldades advindas, como a dificuldade de as vítimas efetuarem a denúncia junto aos órgãos que lidam com a matéria, pois essas passam a ficar mais tempo confinadas em seus lares com seus agressores".

A tesoureira do Conselho Regional de Farmácia, Joseana Leitão, responsável por acompanhar o projeto pelo CRF no Piauí, relata que o Piauí possui cerca de 15 mil farmácias, mas legalmente registradas no CRF são apenas 2.790.  "O objetivo é que todas participem dessa campanha. Em pouco tempo de lançamento, nós já tivemos alguns retornos, mulheres que já pediram ajuda". 

Fonte: CIDADE VERDE