Igrejas de Teresina e interior do estado se adequam ao protocolos para receber fiéis


Igrejas de Teresina e interior do estado se adequam ao protocolos para receber f

01/08/2020 - 06:31

As atividades religiosas passaram a ser liberadas para realizar celebrações presenciais desde segunda-feira (27). Para que a retomada fosse realizada de forma segura, as igrejas, templos, centros espíritas e todas as organizações dessa categoria tiveram que seguir as exigências estabelecidas pelos órgãos de saúde e se adequarem à nova realidade para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Em Teresina e no interior do Piauí, as igrejas estão organizando as celebrações de acordo com o Protocolo Geral e Específico, elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa).

De acordo com o protocolo específico para as igrejas, uma das medidas que devem ser adotadas diz respeito à lotação máxima autorizada, que será de 30% da capacidade. “Esse limite deve considerar pessoas sentadas, respeitando-se o distanciamento de dois metros entre os frequentadores”, lembrou a diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves.

Fonte: 180 GRAUS