Reforço na infraestrutura dos hospitais do interior possibilitam tratamento de qualidade

Reforço na infraestrutura dos hospitais do interior possibilitam tratamento

01/08/2020 - 11:42

Os investimentos em infraestrutura e pessoal, feitos pelo Gocerno do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), estão possibilitando um tratamento de qualidade a pacientes nas unidades de saúde do interior e regiões. 

Já foram instalados, nos hospitais do interior do Piauí, para ajudar no combate a Covid-19, 148 leitos clínicos, 94 unidades de terapia intensiva (UTI) e 16 leitos de estabilização. No total, as unidades de saúde fora da capital contam com 438 leitos clínicos (214 ocupados), 132 leitos de UTIs (77 ocupados) e 40 leitos de estabilização (05 ocupados). 

“Desde o começo, ainda em janeiro, tivemos um olhar atento para os hospitais do interior, pois sabíamos que o vírus, infelizmente, chegaria a essas regiões. Com isso, buscamos investi em mais leitos clínicos e de UTI, para que os pacientes pudessem fazer o seu tratamento mais próximo de casa, o que estamos conseguindo. Nossa luta agora é por levar mais profissionais de saúde para essas cidades”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 

Fonte: CIDADE VERDE