Detran-PI relata problema no sistema para emissão de licenciamento

Detran-PI relata problema no sistema para emissão de licenciamento

05/08/2020 - 15:00

O Departamento Estadual De Trânsito (Detran-PI) informou que o sistema do Serviço Federal de Processamento de Dados apresentou instabilidade nesta segunda (03) e terça-feira (04), o que dificultou o processo de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Em nota, o Detran lembra que desde o dia 14 de fevereiro de 2020 o documento passou a ser exclusivamente de forma digital, ou seja sua emissão só é possível por meio do aplicativo para smartphone Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou emitindo e impresso pelo site do detran (www.detran.pi.gov.br).

"Esse sistema é feito através da Serviço Federal de Processamento de Dados- Serpro, a empresa pública de tecnologia que emite o QR code ao usuário, ficando o Detran responsável pelo fornecimento dos dados do usuário, como quaisquer pendências que possam existir", explica. 

A instabilidade, informa o departamento, ocorreu devido ao grande número de acessos do país inteiro.

"O Detran/ PI reforça que a responsabilidade sobre o problema é de fato a sobrecarga na base nacional do Serpro e não do sistema de processamento de dados local", conclui.

Fonte: 180 GRAUS