TRE-PI registra recorde de inscrições para mesários voluntários

TRE-PI registra recorde de inscrições para mesários voluntários

11/09/2020 - 07:01

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), até o início deste mês de setembro alcançou a marca de 7.500 inscritos, como mesários voluntários, em sua plataforma on line de inscrição, que mantém em sua página na internet desde o ano de 2016.

Foto: blog gran

De acordo com o representante do Grupo de Trabalho Mesários (GT - Mesários) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Piauí e Chefe da Seção de Orientação às Zonas Eleitorais, Inspeção e Correição do TRE-PI, Hugo Leonardo Ferreira Leite, esse número expressivo de voluntários representa quase o dobro de inscritos em 2018, quando o Piauí registrou um total de 4.091 inscritos. Naquele ano também houve um salto em relação aos dados de 2016, quando a plataforma de inscrição on line foi implantada e obteve 2.208 registros.

Hugo Leonardo lembrou também que as inscrições permanecem abertas até o dia 16 de setembro, no site do TRE-PI (www.tre-pi.jus.br > banner: Venha ser MESÁRIO VOLUNTÁRIO – Clique Aqui), e em nome do Presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, agradeceu a participação de todos.

E esse interesse em além de exercer o ato cívico de votar, também colaborar com a democracia brasileira de um modo mais atuante, vestindo a camisa da Justiça Eleitoral no dia do pleito, tem sido registrado, além do Piauí em outros TREs como o de Tocantins, por exemplo, que contabilizou um aumento de 11,52% nas inscrições de mesários voluntários para o pleito deste ano, em relação às Eleições Gerais de 2018.

Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco também registraram aumentos consideráveis na procura de pessoas interessadas em trabalhar nas eleições de 15 e 29 de novembro.

Fonte: Com informações da Ascom