Assembleia vai decidir sobre continuidade da greve dos Correios no Piauí

Assembleia vai decidir sobre continuidade da greve dos Correios no Piauí

22/09/2020 - 10:35

Funcionários dos Correios no Piauí devem continuar em greve, apesar de decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que aprovou um reajuste de 2,6%  e determinou o retorno aos trabalhos nesta terça-feira (22), sob  pena de multa. A categoria se reúne em assembleia geral às 18h, na sede do sindicato, para deliberar sobre a continuidade ou não do movimento. 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A tendência é que no Piauí o sindicato siga a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), que orientou os trabalhadores a permanecerem mobilizados em greve e acusou o TST de ter proferido uma decisão política. 

"A orientação da federação é manter a greve, mas cada sindicato tem autonomia para decidir. Há uma revolta muito grande, um desejo de radicalização, mas a gente sabe que a classe trabalhadora e ainda é muito passiva. Diante do que está acontecendo no país, era pra gente 'atropelar' o TST, não cumprir essa decisão. Mas vamos aguardar o que vai ser deliberado na assembleia", disse o diretor financeiro do sindicato dos Correios no Piauí, José Rodrigues. 

 

 

Fonte: CIDADE VERDE