Agência interdita sete postos de combustíveis e multa 17 por irregularidade no Piauí
Agência interdita postos de combustíveis e multa 17 por irregularidade no PI
24/09/2020 - 20:52
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) manteve a fiscalização do mercado de abastecimento nacional mesmo com a pandemia de Covid-19. No primeiro semestre de 2020, foram realizadas 7.434 ações de fiscalização em todo o país, resultando em 1.161 autos de infração e 247 autos de interdição. No Piauí, 17 postos foram alvos de autos de infração, quatro tiveram autos de interdição e um auto de apreensão. Não foi divulgado os postos em questão.
Os dados foram publicados no Boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias - 1º semestre de 2020, disponível na página Boletim Fiscalização do Abastecimento em Notícias. Também está disponível a base de dados utilizada na construção do boletim, com dados abertos.
A publicação apresenta o trabalho de fiscalização do abastecimento da Agência de janeiro a junho de 2020, com dados de ações, infrações e interdições detalhados por região, segmento dos agentes econômicos e tipos de infrações, além do tratamento dado às denúncias recebidas por meio da Ouvidoria da ANP.