Homem é preso no PI após espancar mulher, mas é solto por delegacia estar fechada


Homem é preso no PI após espancar mulher,mas é solto por delegacia estar fechada

01/10/2020 - 20:22

Um homem foi preso pela Polícia Militar da cidade de Porto, no Norte do Piauí, na noite desta quarta-feira (30/09), mas foi solto porque a delegacia da cidade estava fechada.

Foto: 180 graus

O homem foi identificado como Fábio, que espancou a esposa. Os policias foram acionados e testemunharam as agressões, prenderam o homem em flagrante, mas ao chegarem na delegacia, a encontraram com as portas fechadas.

O sargento J. Luís, comandante do GPM de Porto, gravou um vídeo mostrando a liberação do preso. Segundo ele, não é a primeira vez que isso acontece e esta é uma forma de resguardar a responsabilidade da Polícia Militar.

O caso de Porto é apenas mais um exemplo dos problemas enfrentados pela segurança do estado. Em praticamente todos os municípios a falta de assistências à população é uma constante.

Em nota, a Polícia Civil do Piauí se manifestou sobre o caso:

A Polícia Civil do Piauí, por meio da presente nota, esclarece que a Corregedoria de Polícia vai apurar eventuais responsabilidades administrativas em relação ao caso. A Delegacia de Porto vai instaurar inquérito para investigar o crime praticado pelo homem que aparece, no vídeo, sendo conduzido e liberado pela Polícia Militar.

Fonte: 180 GRAUS