Superintendente da Polícia Federal confirma presença e atuação de facções no Piauí

Superintendente da Polícia Federal confirma presença e atuação de facções no Pi

17/11/2020 - 16:48

O Piauí é rota de passagem para o tráfico de drogas no país. A afirmação foi feita na manhã desta terça-feira(17) pela superintendente da Polícia Federal, delegada Mariana Paranhos Calderon, durante a apresentação do balanço de ações realizadas nos últimos meses. Ela também confirmou a presença de facções criminosas atuando no Estado.

Foto: Natanael Souza/ Cidadeverde.com 

"A Polícia Federal no Piauí trabalha com o mesmo foco da Polícia Federal nacional, que é a descapitalização do crime organizado. Realmente, nós temos quadrilhas de traficantes de entorpecentes no Piauí, como Estado de passagem. Relamente percebemos a presença de facções criminosas migrando de estudos vizinhos para o Piauí. O foco da Polícia Federal do Piauí não é só a apreensão de drogas, mas a descapitalização desses traficantes", disse.

Ainda de acordo com a superintendente, as organizações criminosas estão cada vez mais capacitadas, utilizando inclusive a tecnologia para agilizar as suas ações. 

"A tecnologia evolui para todos. A Polícia Federal trabalha com criminosos de alto poder aquisitivo, com acesso a meios de comunicação, meios tecnológicos. Esse é o nosso desafio diário. Nós temos que estar sempre um passo a frente para conseguir coibir esse tipo de criminalidade mais complexa. então, a gente tem que evoluir mais e mais rápido", explicou a superintendente. 

Fonte: cidade verde