Um ano após 'caso Neymar', Najila Trindade é absolvida de fraude processual

Um ano após 'caso Neymar', Najila Trindade é absolvida de fraude processual

19/11/2020 - 13:25

Najila Trindade, que acusou Neymar de estupro há pouco mais de um ano, foi absolvida do crime de fraude processual no último dia 17. Após o arquivamento do que ficou conhecido como "o caso Neymar" em 2019, a modelo foi denunciada pelo Ministério Público acusada de ter atrapalhado as investigações da polícia dificultando acesso a possíveis provas e forjando um suposto arrombamento no apartamento onde morava na zona sul de São Paulo.

Foto: metropole

Durante as investigações da acusação de estupro contra Neymar, Najila Trindade afirmou que seu apartamento havia sido arrombado e um tablet com imagens que auxiliariam a polícia nas investigações teria sido levado. O ex-marido da modelo, Estivens Alves, chegou a fazer imagens do local após a suposta invasão e também foi denunciado pela promotoria pelo mesmo crime.

A Justiça aceitou a denúncia contra os dois em setembro de 2019, mas agora a modelo foi absolvida junto com o ex-marido. O UOL Esporte teve acesso à sentença da juíza Ana Lucia Fernandes Queiroga, que entendeu que não houve crime nas ações dos dois na época.

Fonte: 180 GRAUS