Governo distribuirá chips com internet a estudantes da rede estadual


Governo distribuirá chips com internet a estudantes da rede estadual

21/11/2020 - 10:22

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), distribuirá  mais de 140 mil chips aos estudantes da rede pública estadual em solenidade que acontece no Palácio de Karnak, nesta segunda-feira, 23, a partir das 8h. A ação tem o objetivo de garantir que os estudantes matriculados na rede estadual de ensino tenham acesso à internet diante do cenário de pandemia e de aulas remotas.

Os chips da Claro adquiridos possuem tecnologia  4G e pacote de dados de 20 giga mensal, para que os alunos tenham acesso aos conteúdos educacionais disponibilizados pela Seduc em plataformas digitais de videoaulas, Canal Educação, Pré-ENEM Seduc, bem como o aplicativo iSEDUC Aluno, onde são disponibilizadas as produzidas pelos professores.

Segundo o secretário da Educação, Ellen Gera, o Estado buscou fazer a aquisição dos serviços da operadora de telefonia com maior cobertura no território piauiense.  "O governador Wellington Dias é muito sensível à realidade dos nossos estudantes e a aquisição destes chips de dados é uma prova disso. Procuramos as operadoras que trabalham no nosso Estado e conseguimos fechar parceria com a Embratel e Claro, que estão presentes em 170 munícipios e com isso vamos conseguir ampliar o acesso dos nossos estudantes ao conteúdo digital que estamos disponibilizando por meio do Canal Educação e outras plataformas", reforçou o secretário.

Fonte: SEDUC/PI