Sesapi inicia distribuição de seringas e agulhas e prepara vacinação contra o coronavírus


Sesapi inicia distribuição de seringas e agulhas e prepara vacinação

13/01/2021 - 16:32

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), iniciará, nesta semana, a distribuição de mais de duzentas mil seringas e agulhas, que serão utilizadas na primeira fase da imunização contra o coronavírus. A entrega será feita de acordo com as etapas de vacinação.

“Até sábado (16), vamos entregar as seringas e agulhas da primeira etapa, nas dezesseis centrais de frios espalhadas pelo Piauí. Nosso intuito é deixar toda rede pronta para a chegada da vacina”, afirma o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

As seringas e agulhadas serão entregues em todos os territórios de saúde e distribuição para os municípios ficará a cargo das Regionais de Saúde. “Assim que o material chegar na rede de frios, cada cidade pegará seu lote de acordo com o seu público alvo, algo que já acontece com outras campanhas de vacinação. Todos os nossos municípios já estarão com seus insumos garantidos para que no momento em que a vacina chegar ao nosso estado, façamos apenas a entrega delas, para que assim possamos fazer de forma célere a imunização de cada cidadão do público alvo”, lembra o superintendente.

Na primeira fase de imunização contra o vírus espera-se vacinar 187.085 piauienses que estão nos grupos de trabalhadores da saúde, pessoas com mais de 80 anos e população entre 75 e 79 anos.

Fonte: SESAPI