Prefeita de Esperantina aplica primeira dose da CoronaVac no município

Prefeita de Esperantina aplica primeira dose da CoronaVac no município

20/01/2021 - 16:39

Na contramão de prefeitos do Piauí que decidiram ser os primeiros imunizados contra a Covid-19, a prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio (MDB), que também é enfermeira, foi quem aplicou a primeira dose da vacina Coronavac em uma profissional da saúde do município, que  fica a 189 km de Teresina.

A prefeita realizou a aplicação da CoronaVac na técnica de enfermagem Maria dos Navegantes, de 60 anos.

"É o dia mais importante das nossas vidas. É um momento histórico no Brasil e uma esperança para a nossa população. Só tenho que agradecer ao nosso Governador por ter se empenhado tanto nessa luta. Muito obrigado a todos os que se dedicaram a  essa luta. Estou muito feliz", comemorou a prefeita.

A profissional não escondeu a emoção ao receber a primeira dose da vacina, marcando assim o início de uma nova fase para sua vida e para a história do município.
"Eu estou muito emocionada e tenho só que agradecer por esse momento tão importante na minha vida", afirmou Maria dos Navegantes. 

Durante a solenidade foram vacinados seis profissionais da Saúde entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham na linha de frente contra a doença no município.
Esperantina recebeu 239 doses da vacina que serão aplicadas conforme os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização definido pelo Governo Federal.

Fonte: cidadeverde.com