Piauí comemora 198º Aniversário de Adesão à Independência do Brasil

Piauí comemora 198º Aniversário de Adesão à Independência do Brasil

21/01/2021 - 05:57

O governador Wellington Dias participa, nesta sexta-feira (22), das atividades alusivas ao 198º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil. A solenidade será no município de Piracuruca com a realização de um Culto em Ação de Graças, Missa em Ação de Graças e Solenidade de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

No domingo (24), as comemorações alusivas à adesão da cidade de Oeiras à Independência será em solenidade realizada em Teresina, de forma exclusivamente remota, com a presença de algumas autoridades e transmissão ao vivo por meio das redes sociais do Governo do Estado (Facebook, YouTube) e TV Antares.

Em razão da pandemia, as solenidades presenciais, em Piracuruca, serão exclusivas para homenageados e autoridades indispensáveis à realização. Os demais convidados poderão acompanhar a transmissão ao vivo por meio das redes sociais do Governo do Estado (Facebook, YouTube) e TV Antares.

Vinte e seis piauienses serão homenageados em Piracuruca. A medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença é oferecida a pessoas que de alguma forma contribuíram com o desenvolvimento do Piauí. São profissionais de diversas áreas que se destacam em suas atividades e nas suas comunidades.

O Culto em Ação de Graças será às 8h na Igreja Cristã Pentescostal. A Missa em Ação de Graças será às 9h na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. E às 10h ocorre a Outorga da Ordem Renascença no Auditório Municipal Professora Lourdinha Brandão.

Fonte: Governo do Piauí