Com dois gols nos acréscimos, Flamengo vence River no estádio Albertão

Com dois gols nos acréscimos, Flamengo vence River no estádio Albertão

28/02/2021 - 12:45

A manhã de foi clássico Rivengo. River e Flamengo mediram forças no estádio Albertão em primeiro clássico da temporada 2021. O Flamengo venceu o River por 2 a 0, gol do Wembley e Juninho Pindare. Um final inacreditável com os dois gols nos acrescimos, o cenário do jogo mudou aos 48 do segundo tempo. O próximo compromisso do Flamengo será contra o Picos no domingo (7), no Lindolfo. O River entra em campo antes quando enfrenta o Fluminense no Albertão no sábado (6). 

O jogo

O primeiro Rivengo do ano. A expectativa em torno do clássico é grande, mas o primeiro tempo foi morno e poucas oportunidades para os dois lados. Uma das melhores chances do Galo foi com Wellington Sabão, mas ele avança, invade a pequena área e bate para fora. O Flamengo por outro lado respondia com Waldir e saídas de Palito, mas na hora de finalizar o time não acertava.

No segunda etapa os técnicos Aníbal Lemos e Emanoel Sacramento começam a mexer na equipe buscando um setor criativo e quem sabe chegar de forma mais cirúrgica no gol, mas nada funciona. O Rubro-Negro promove a estreia de André Beleza, ex-River, no meio campo ao lado de Waldir, mas nem assim a bola chega anda perto de chegar ao gol. 

Toda e emoção ficou para os minutos finais. Aos 48, em escanteio bem batido Wembley cabeceia para dentro da meta de Caio e abre o placar. No minuto seguinte o River quase chega ao empate com Iury, de cabeça, mas Wallace salva e na sequência do lance o inacreditável acontece e Juninho Pindaré marca o segundo do Flamengo. Dois minutos finais, dois gols. Fim de jogo 2 a 0 pro Flamengo no estádio Albertão. 

Flamengo enfrenta o Picos no Lindolfo Monteiro no próximo domingo (28), às 16h e o River encara o Fluminense no sábado (6), às 16h, no estádio Albertão. Ambos os jogos válidos pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense.

Fonte: cidade verde