W. Dias decretará novas medidas após recorde de óbitos por Covid-19 no Piauí
W. Dias decretará novas medidas após recorde de óbitos por Covid-19 no Piauí
25/03/2021 - 09:06
O governador Wellington Dias (PT), anunciou na noite de quarta-feira (24), que vai adotar medidas mais rígidas após o Piauí registrar 49 óbitos por Covid-19 em um dia. Dias terá reunião com o Comitê de Operações Especiais (COE) nesta quinta-feira (25) para elaborar novo decreto.
Em vídeo, o governador lamentou as 49 mortes e manifestou solidariedade às famílias e aos amigos das vítimas.
"No Piauí perdemos 49 vidas humanas, uma tragédia. Eu quero dizer que fico arrasado, muito triste, imagino a dor, porque também perdi pessoas amigas, entes queridos, imagino a dor da família e dos amigos em um momento como esse", disse.
A Covid-19 já matou no Estado 3.919 pessoas e diante deste cenário, o governador deve adorar novas medidas restritivas para conter o avanço do vírus.
"Que também sirva para que a gente possa seguir um caminho juntos, um caminho que pode salvar vidas. Eu sei que muitas vezes as pessoas não entendem, mas há essa necessidade, amanhã estarei reunindo o Comitê Emergencial e sim, vamos adotar medidas, e vamos precisar de todos para a gente sair dessa tragédia humana", finalizou.
viagens intermunicipais na Semana Santa no Piauí
O Governo do Estado do Piauí vai editar um decreto ampliado restrições ao tráfego de transportes rodoviários durante a Semana Santa com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas nesse período. A mesma medida já havia sido adotada no ano passado como forma de conter a proliferação do novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada ao GP1 nesta quarta-feira (24) pelo secretário de Governo, Osmar Júnior.
De acordo com Osmar Júnior, a nova determinação vai constar no próximo decreto que será assinado pelo governador Wellington Dias. “O governador já determinou a inclusão dessa restrição no próximo decreto”, afirmou o secretário.
Com isso, transportes intermunicipais como ônibus e vans, por exemplo, ficarão proibidos de circular por um período estipulado, a fim de que evite o aumento na circulação de pessoas deixando a capital, buscando outros municípios como os do litoral do esstado.