Cortejo de caminhoneiros homenageia Abdenaide (Bené) em Pedro II
O caminhoneiro foi vítima da covid-19
02/04/2021 - 23:41
A COVID-19 infelizmente vitimou mais um pedrosegundense. Trata-se do senhor Abdenaide da Silva Ribeiro, 51 anos de idade. O senhor Abdenaide, conhecido como Bené, era muito querido pela população de Pedro II, ele deixa esposa e dois filhos, ele era conhecido por seus serviços prestados como caminheiro há 25 anos.
Segundo sua irmã Angélica, ele começou a sentir-se mal e chegou a ser internado no Hospital Municipal Josefina Getirana Netta por cinco dias e, devido ao agravamento do seu estado de saúde foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. Internado na UTI por 15 dias infelizmente veio a óbito na tarde de hoje, sexta-feira, (02/04) às 14h.
Seus amigos caminhoneiros receberam seu corpo na localida Placas, próximo ao Zé Garapa, há 8 km do centro de Pedro II e seguiu o cortejo até o seu sepultamento no cemitério da Vila. Esse ato dos amigos caminhoneiros do seu Bené, comoveu a população de Pedro II que assistia a comitiva consternados com o gesto de solidariedade e afeto ao amigo.
Emocionada, a irmã do seu Bené, Angélica, falou a nossa reportagem o quanto é difícil conviver com essa doença; e aconselhou a todos que acreditem na gravidade da pandemia tomando todos os cuidados necessários para evitar momentos dolorosos para famílias como esse. “As pessoas só acreditam quando a doença acomete alguém da família, como aconteceu conosco” disse.