TRE-PI suspende nova eleição para prefeito de Juazeiro do Piauí devido à pandemia

TRE-PI suspende nova eleição para prefeito de Juazeiro do Piauí

05/04/2021 - 22:16

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu suspender a eleição para prefeito da cidade de Juazeiro do Piauí. O prefeito eleito em Juazeiro do Piauí, Antônio José de Oliveira (PT), o Tonho Veríssimo, teve sua candidatura indeferida em dezembro de 2020, e o TRE decidiu que seriam feitas novas eleições.

A eleição suplementar havia sido marcada para o dia 11 de abril. Segundo a 34º Zona Eleitoral, da qual a cidade faz parte, a eleição foi suspensa para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do coronavírus entre a população. A data para a nova eleição não foi definida.

Durante a sessão, realizada nesta segunda-feira (5) por meio de videoconferência, o desembargador José James Gomes, do TRE-PI, disse que a decisão foi tomada tendo em vista o agravamento da crise da Covid-19 no estado.

O desembargador disse que pediu um parecer ao setor médico do TRE, que em resposta disse que "a realização das eleições suplementares em Juazeiro do Piauí trará graves consequências para a saúde não só dos munícipes daquela cidade bem como para todo o estado".

De acordo com a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), uma pessoa morreu e 217 casos de covid-19 foram diagnosticados na cidade, que tem aproximadamente 4700 habitantes.

Fonte: G1