Tumulto e aglomeração em posto de saúde de Pedro II

Tumulto e aglomeração em posto de saúde de Pedro II

25/04/2021 - 11:04

 

A Prefeitura Municipal de Pedro II publicou em sua página no facebook que receberia 510 doses no sábado, (24/04) para vacinação de idosos com 60 anos de idade no posto de Saúde Hortência Campelo, à Rua Vereador Agostinho Pinheiro na região central de Pedro II. No entanto, só havia pouco mais de 100 doses.

O anuncio casou uma corrida ao posto de saúde de idosos e acompanhantes em busca da segunda dose do imunizante. Caminhotes lotadas do interior trazendo idosos ansiosos pela primeira e segunda dose da vacina chegou ao posto, todavia, logo na entrada eram informados que já não havia doses do imunizante disponível.

A informação gerou tumulto e reclamações! Havia idosos que afirmaram já ter retornado ao posto pela terceira vez, mas sem sucesso. O senhor Francisco de 73 anos idade se mostrou preocupado e em entrevista a Imperial Fm, afirmou que a segunda dose que deveria tomar em  22 de abril ainda não foi aplicada.

​​​​Lindalva Maria de Oliveira de 73 anos de idade veio ao posto tomar a segunda dose, decepcionada com a incerteza afirmou que à agente de saúde que atende na sua região desde janeiro que não aparece na sua casa para visita de rotina.

A funcionária do posto de saúde, Lenilda se dispôs explicar para reportagem o porquê não há vacinação para todos; ela afirmou que a Secretaria de Saúde tem disponível em registro à quantidade de pessoas que deveriam ser vacinadas e quando, mas alega ter visto na TV que laboratórios atrasaram a entrega dos imunizantes e não dizem as secretarias dos municípios quando e a quantidade a ser entregue.

 

A pergunta que não quer calar é: Se existe controle de quem deve receber a segunda dose, por que então distribuir senhas para os primeiros que chegam pela madrugada sem organização? Caos, é a palavra usada por todos que não conseguiram ser vacinados na manhã deste domingo 25 de abril em Pedro II.

Fonte: da redação