Estado elabora projetos para garantir segurança hídrica a municípios

Segurança hídrica a municípios

04/05/2021 - 07:15

O governador Wellington Dias analisou, nesta segunda-feira (03/05), em reunião com o secretário de Estado da Defesa Civil, José Augusto Nunes, e o superintendente da pasta, Rodrigo Martins, propostas de projetos de segurança hídrica para inclusão no PRO Água. O governo estuda medidas e obras que garantam o abastecimento ininterrupto d’água, em municípios que sofrem com a seca, ano após ano.

“O objetivo é garantir o seguimento de obras em andamento para completar segurança hídrica com água potável, de qualidade. Além disso, incluir novas alternativas”, explicou Dias.

Ainda em fase de elaboração, o PRO Água busca solucionar o problema da escassez hídrica. Entre as obras possíveis, estão previstas barragens em áreas elevadas para distribuição de água por gravidade. Outra opção são os sistemas de baterias de poços. O programa deve oferecer alternativas de abastecimento permanente para mais de 30 municípios que convivem com a estiagem, entre eles Caracol, Jaicós, São Braz do Piauí e Fartura do Piauí.

Fonte: Governo do Piauí