Secretaria de Meio Ambiente começa a limpeza de duas reservas ecológicas de Piripiri

11/06/2021 - 16:52

Começou nessa semana, a limpeza de duas reservas ecológicas do município de Piripiri: a cachoeira do São João, localizado às margens da BR-343, e a Cachoeira da Conceição, formada pelo riacho de Nossa Senhora Conceição, na zona Leste, próximo da PI-327, que dá acesso ao açude Caldeirão. O trabalho está sendo feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAD).

O secretário de Meio Ambiente, Sonny Anderson, explica como está sendo feito esse trabalho de limpeza nas duas cachoeiras. “Estamos limpando, fazendo manejo, roço e deixando nossas reservas hídricas mais adequadas para o banho, nos finais de semana, como muitas pessoas costumam fazer”, explica o secretário, acrescentando que “é preciso tomar cuidado devido à pandemia, para não haver aglomeração”.

Sonny Anderson disse que no riacho de Nossa Senhora Conceição, que engloba a cachoeira, está sendo feita a desobstrução e limpeza segue até o fim de semana. “Essa cachoeira é de extrema importância para o lazer de nossa cidade. Por isso, a nossa prefeita Jôve Oliveira Monteiro determinou que a deixássemos sempre limpa. Com isso, vamos mantendo esses pontos de lazer limpos e nosso meio ambiente sempre equilibrado”, concluiu o secretário.

Limpeza e conservação constante

A SEMAD tem mantido as ações de limpeza e conservação no município de Piripiri em riachos, barragens e pontos de visitação da área ambiental. Em maio deste ano, a secretaria fez a limpeza e conservação do Olho D’ água do bairro Recreio, na zona Norte de Piripiri, local bastante procuração pela população local que usa a água para consumo.

Fonte: R10